Conselheiro Lafaiete

Representantes de Conselheiro Lafaiete participam da maior feira de Shoppings Centers da América Latina

15/08/2018

Até o próximo dia 16 de agosto (quinta-feira), a cidade de São Paulo sediará o 15° Congresso Internacional de Shopping Centers e Exposhopping, o maior evento do setor da América Latina. O congresso, que é realizado pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE), recebe segmentos do setor privado e público.

Há pouco mais de um mês, Conselheiro Lafaiete recebeu a visita dos organizadores do evento e foi convidada a encaminhar representantes do munícipio ao congresso. Sendo apenas duas do estado de Minas Gerais escolhidas, a cidade de Conselheiro Lafaiete foi selecionada através de pesquisa de mercado por seu elevado potencial econômico para receber possíveis investimentos no ramo.

O objetivo da participação do município na Exposhopping é apresentar a cidade a investidores e atrair negócios, uma vez que o congresso conta com mais de 80 expositores e recebe cerca de 15 mil visitantes, sendo eles franqueadores e varejistas, representantes de shoppings centers, empreendedores e etc. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a colaboração da Secretaria de Cultura e Assessoria de Comunicação de Conselheiro Lafaiete, não mediu esforços e encaminhou seus representantes munidos de todo material necessário para exposição que servirá como vitrine no evento internacional.

A Exposhopping ocupa com uma área de 8.000 m2 e reúne os principais lançamentos e novidades do setor, sendo um evento imperdível para os profissionais que atuam no segmento e desejam estar sempre atualizados. O mercado de Shopping Centers reúne 571 shoppings em operação e faturou R$167 bilhões em 2017, gerando 1,3 milhões de empregos diretos e movimentou 463 milhões de visita por mês.