Cultura

Municípios do Circuito Villas e Fazendas são inseridos na Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais

19/08/2018

A Secretaria de Estado de Turismo publicou no Diário Oficial de Minas Gerais a listagem oficial dos municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo em Minas, na qual, mais uma vez, o Circuito Turístico Villas e Fazendas garante seus treze municípios na Política de Regionalização - Capela Nova, Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Lamim, Queluzito, Piranga, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira, fortalecendo e desenvolvendo o Turismo no Alto Paraopeba e Vale do Piranga.

A regionalização é hoje a diretriz federal para a gestão do turismo, adotada em Minas Gerais com o objetivo de construir um modelo de organização pública que visa à descentralização, com base nos princípios da flexibilidade, articulação e mobilização.

Cabe aos Circuitos Turísticos o importante papel de articular as entidades públicas, privadas e do terceiro setor em sua região e municípios de abrangência. Também devem contribuir com o desenvolvimento econômico e social das regiões, por meio da atividade turística.