Conselheiro Lafaiete

Festividades em comemoração do aniversário de Lafaiete continuam durante todo esse mês de setembro

05/09/2018

As comemorações do aniversário de 228 anos de Conselheiro Lafaiete tiveram início no último final de semana com a realização de evento cultural no Solar do Barão de Suaçuí. Na oportunidade, aconteceu no sábado (1º/09) o lançamento do livro do Professor Paulo Roberto Antunes e cinema na Escola Municipal Vereador José Aleixo de Matos no Bairro Paulo VI dentro do Projeto Cine Meraki.

 

Já no domingo (02/08) foi dia de valorizar a vida com a abertura do Setembro Amarelo e a noite foi de muita música no Festival de Seresta realizado no pátio do Solar do Barão de Suaçui. Diversos grupos participaram do evento, oportunidade em que apresentaram belas canções que emocionaram o público presente com a representação de vários estilos. Houve a participação do Grupo de Seresta J. Almir, Grupo Vocal Pelos Cantos da Casa, Seresta em Família, Grupo de Seresta Madrigal DACA PPO e Queluz da Razão, todos de Conselheiro Lafaiete.

Grupos de corais visitantes da cidade de Entre Rios de Minas Rios ao Luar e Canto Orfeônico Ari Barroso de Congonhas também marcaram presença com as apresentações.

 

O Prefeito Mário Marcus acompanhou a abertura do Setembro Amarelo, mês de valorização da vida, e ressaltou a importância desta campanha que aborda a prevenção ao suicídio e proteção da vida. 

As comemorações das 228 primaveras de Conselheiro Lafaiete continuam por todo esse mês de setembro. CLIQUE AQUI e confira a programação completa.