Congonhas

Ônibus capota em Congonhas e deixa mais de 20 feridos

12/09/2018

Bombeiros de Congonhas e Conselheiro Lafaiete foram acionados na noite dessa terça-feira (11/09) para atender uma ocorrência de capotamento de ônibus na cidade de Congonhas.

Segundo informou a Corporação, o ônibus da empresa Viação São Silvestre, que presta serviços de transportes a funcionários de uma empresa de construção pesada "Amadeira", transitava pela Avenida do Contorno no bairro Santa Mônica na cidade de Congonhas quando a motorista perdeu o controle  da direção e o veículo capotou.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Motorista Lidinalva Maria Maia de 53 anos, procedente de Itabira, ficou presa entre as ferragens, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Três passageiros foram resgatados e encaminhados ao Hospital Bom Jesus, mas devido a gravidade foram transferidos para o Hospital João XXIII na capital. O número de passageiros segundo a empresa eram 42, mas cerca de 12 passageiros foram socorridos por populares ou recusaram socorro e não se identificaram como passageiros/feridos.

No ônibus estavam aproximadamente 30 passageiros. Vinte e três deles foram socorridos com ferimentos diversos e conduzidos por ambulâncias do Corpo de Bombeiros, Samu e Ambulâncias da Prefeitura de Congonhas ao Hospital do Bom Jesus.