Conselheiro Lafaiete

PROVE agenda ações educativas e vai realizar pesquisa eleitoral

14/09/2018

As tradicionais intervenções educativas do Projeto Voto Ético (PROVE), que acontecem nos meses que antecedem as eleições gerais, serão realizadas nos dois próximos sábados, 15 e 22 de se­tembro, das 8h às 12h, na avenida prefeito Telésforo Cândido de Resende, altura do banco Mer­cantil do Brasil.

Entre as muitas ações previstas, que incluem a distribuição de adesivos com a frase “Eu voto em candidato de Lafaiete. E você?”, os membros do projeto usarão faixas e bandeiras alusivas à proposta do gru­po, também serão veiculadas  gravações em rádio e mensagens em painéis eletrônicos, na tentativa de mobilizar eleitores a darem seu voto nos candidatos que moram e mantêm domicílio eleitoral na cidade.

Os componentes do PROVE pre­tendem, também, divulgar uma pesquisa de intenção de vo­to para ajudar os eleitores na es­colha de seus candidatos. A con­sulta popular será realizada pelo instituto MDA, da cidade de Lavras, nos próximos dias, e seu resultado deve ser divulgado até o fim do mês. O MDA é a mesma empresa que atendeu ao movimento nas eleições de 2014. 

Sobre o Prove 

Criado em 2010  pelo saudoso colunista Elder José Martinho Pereira, o Projeto Voto Ético (PROVE)  é um movimento apartidário e sem fins lucrativos. Seu propósito é conscientizar eleitores e a população em geral da importância da cidade ter um, dois ou mais representantes nas esferas estadual e federal. Outro propósito é combater os candidatos paraquedistas, que só aparecem na cidade de quatro em quatro anos.

Fonte: PROVE