Cultura

Educativa FM de Congonhas completa nove anos de música e informação na dose certa

25/10/2016

Há nove anos, Congonhas ganhava um canal de rádio no espectro FM para se dedicar à boa música e veiculação de notícias, com foco na prestação de serviço, valorização da comunidade congonhense e sua cultura. 

No dia 26 de outubro, a Educativa FM (97.5 MHz) comemora o seu aniversário com o show de Carmem Célia "L'Aurora, uma viagem musical da Itália ao Brasil”, no teatro de arena do Museu de Congonhas. Os ingressos podem ser adquiridos pelo preço de R$ 2,00. A emissora transmitirá a apresentação da cantora congonhense ao vivo a partir das 20h.

E a direção da Educativa FM preparou outras novidades para os ouvintes. Novas vinhetas e programação musical atualizada rejuvenescem a rádio. Cantores da MPB gravaram chamadas para a ocasião, como Túlio Mourão e Titane. O Papo de Redação desta quinta-feira, que irá ao ar às 16h, reunirá artistas da cidade e da região no estúdio.

 

Referência regional

Além de atrai a atenção até de cidades mais distantes como Barbacena e São João Del Rei com seu repertório musical voltado para a MPB, POP, POP ROCK, Flash Back, Música Clássica e Sertanejo de Raiz, a Educativa FM tornou-se referência também no jornalismo, que veicula notícias e entrevistas principalmente as relacionadas à Congonhas e região, com foco no serviço de orientação do trânsito da cidade e das estradas. Outra marca da emissora é a cobertura ao vivo de eventos de relevância para o Município.  

Expediente da Educativa FM (97.5 MHz)

  • Jornalistas Responsáveis: Wander Mendes e Letícia Tomaíno; produção: Fábio Maia.
  • Locutores: Luiz Evandro, Miriam Fernandes e Nelson Magalhães.
  • Operadores de áudio: Ivan Barros (Feroz) e José de Freitas (Zezinho).
  • Engenheiro responsável e coordenador operacional: Izaías Cláudio.
  • Diretor: Silas Ferreira.
  • Diretor-presidente da FUMCULT (autarquia a que a emissora é vinculada): Sérgio Rodrigo Reis.
  • Potência: 5 kW – cobertura regional
  • Prefixo: 97.5 MHz.