Ouro Preto

Roda de Conversa reúne mulheres em Miguel Burnier

Iniciativa realizada pela Gerdau oferece atividades e orientações às moradoras do distrito

18/09/2018

A cada 15 dias, cerca de 20 mulheres de Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto, têm um encontro marcado na Estação Ferroviária da localidade. A iniciativa, promovida pela Gerdau por meio do Programa Gerdau Germinar, busca promover a qualidade de vida em comunidade e elevar a autoestima das moradoras. Elas participam de palestras, dinâmicas e também têm a oportunidade de aprender a confeccionar peças artesanais, o que pode representar momentos de aprendizado, descontração, união e, além disso, uma renda extra para a família.

Entre os meses de março e agosto de 2018 já foram realizados dez encontros, que reuniram profissionais e especialistas para conversarem com as mulheres sobre diferentes temas, entre eles saúde da família, dependência química e autoconhecimento, com o objetivo de instrui-las e orientá-las.

Algumas reuniões foram dedicadas às oficinas de artesanato. As participantes produziram peças inspiradas em datas comemorativas, como Páscoa e Dia das Mães. A expectativa é de que as mulheres aprendam o ofício e se dediquem à comercialização dos produtos.

Sobre o Programa Gerdau Germinar

Realizado em conjunto com o Instituto Gerdau e a Gerência de Sustentabilidade, o Programa Gerdau Germinar é uma iniciativa voltada para a prática da educação e conservação ambiental. A iniciativa reforça o compromisso da Empresa com o desenvolvimento sustentável das regiões em que atua. Desde o ano do lançamento do programa, em 1990, mais de 445 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações. Além das visitas técnicas, o Programa oferece oportunidades de curso para educadores, eventos, palestras, oficinas e projetos socioambientais nas escolas, ONGs e comunidades.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.