Conselheiro Lafaiete

AMALPA e Instituto Meraki realizam em parceria curso de capacitação

03/10/2018

Nessa última terça-feira, dia 02/10, o Instituto Sociocultural Meraki e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA) realizaram um Curso de Capacitação de Recursos Federais e Leis de Incentivo Fiscal.

O evento ocorreu no auditório do Solar, em Conselheiro Lafaiete e foi ministrado pela Coordenadora de Projetos Consultora em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos Schirley Karine Fischer, que atua em Leis de Incentivo Fiscal, Gestão de Convênios, no cadastro de proposta, execução de convênios e prestação de contas no setor público, privado e terceiro setor.

Participaram vários funcionários de Associações, Universidades, Hospitais, Fundações, Institutos, Agências e demais comerciantes locais.

 

Objetivo

O curso tem como principal objetivo, capacitar profissionais para o desenvolvimento de técnicas que ajudem sobre as leis de Incentivo Fiscal, Recursos Federais para município e Captação de Recursos.

O Secretário Executivo Claudionei Nunes, destacou a importância da participação dos órgãos e entidades, “uma vez que o maior problema que os municípios e empresários enfrentam hoje é a falta de recursos, dificultando a situação econômica da região”.