Congonhas

Estudantes da rede municipal de Congonhas são selecionados para curso "Pré-IFMG"

05/10/2018

A lista dos alunos da rede municipal de ensino que foram selecionados para o "Pré-IFMG 2018" já está disponível. No total, 30 estudantes terão aulas preparatórias para ingresso nos cursos técnicos de nível médio, na modalidade integrada, do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), conforme critérios definidos por meio de edital publicado pela Gerência de Extensão da instituição. As atividades começam na próxima segunda-feira, dia 08/10, e vão até o dia 6 de dezembro deste ano. Confira a lista de classificados AQUI.

O "Pré-IFMG" será realizado três vezes por semana, no período da tarde, sendo dois dias na Escola Municipal Michael Pereira de Souza, e um no IFMG. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) disponibilizará o transporte dos alunos para a instituição federal, com saída e retorno da Escola Municipal Michael Pereira de Souza. Os alunos selecionados devem procurar o IFMG.

Em 2017, por meio de uma parceria firmada entre a SEMED e o IFMG, foi realizada a primeira edição do curso preparatório, destinado aos alunos do 9° ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. As aulas foram realizadas na Escola Municipal Michael Pereira de Souza, com aulas ministradas por professores do IFMG.