Conselheiro Lafaiete

Outubro Rosa: Atividades lembram a importância da prevenção

11/10/2018

As atividades do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, tiveram início em Conselheiro Lafaiete na manhã da última terça-feira (10/10), com o evento “Entre de peito nesta luta”, no Solar do Barão de Suaçuí, realizado pela parceria entre a prefeitura de Conselheiro Lafaiete e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Conselheiro Lafaiete (ACIAS).  A abertura contou com a presença do Prefeito Mário Marcus, o Secretario da Saúde Ricardo da Silva Souza, a Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora da ACIAS Ângela Campelo e a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde Tatiane Lana.

Foram apresentadas duas palestras com relevantes informações. O médico Dr. Carlos Reinaldo abordou os cuidados para a prevenção ao câncer e Simoni Faria falou sobre Superação.  A atriz  Thalita Nascimento e o corégrafo Harrison Narciso apresentaram uma peça em dois musicais “Ainda bem” e “Sem vergonha de ser feliz”. 

Nesta quinta-feira (11/10) houve blitz educativa na Praça Barão de Queluz, em frente a Secretaria de Saúde. A programação continua e a ACIAS realizará no sábado, dia 13/10, uma Blitz beleza saudável na Rua Afonso Pena esquina com Rua Horácio de Queiroz, de 11 às 13 h. E o encerramento será no dia 27/10 com a Campanha na Asapac com distribuição de kits de beleza e higiene pessoal, maquiagem, corte de cabelo, palestras, Yoga.

Em todos os eventos, serão distribuídos materiais informativos e laços rosa. Alguns pontos da cidade serão iluminados de rosa em alusão à campanha de conscientização. São eles: sede da ACIAS, torre da Via Real, Monumento ao Cristo, laço rosa na Secretaria de Saúde, ônibus da Viação Presidente plotado com o tema da campanha.