Esporte

Organização da CIMTB Levorin sorteará inscrições para categorias Open do XCE

Evento acontece em Congonhas dias 24 e 25 de novembro. Competição será sede da Copa do Mundo da modalidade.

17/10/2018

A organização da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) irá sortear 5 inscrições para o Cross Country Eliminador da categoria Open. O evento acontece em Congonhas entre os dias 24 e 25 de novembro. A competição irá sediar a final da Copa do Mundo de Eliminator. Serão cinco inscrições sorteadas. Para participar o atleta deve estar inscrito na Maratona, que acontece no mesmo evento. As inscrições estão abertas.

A prova de XCE está aberta para categorias da CIMTB Levorin, sendo as Masculinas Sub15, Sub17, Júnior, Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60, Over60 e da Copa Sense Bike, sendo Feminina Geral e Masculinas Expert, Cadete, Master e Veterano. Além do sorteio que a organização da CIMTB Levorin fará no Brasil, um sorteio na Europa também está sendo promovido pela organização internacional da Copa do Mundo de Eliminator.

De acordo com organizador Rogério Bernardes, a ação é uma oportunidade de divulgar a modalidade. "O XCE vem crescendo pelo mundo. Cada vez mais tem aparecido atletas especialistas nesta modalidade e a tendência é que no futuro o Eliminator seja difundido em outros eventos internacionais", comentou o organizador.