Barbacena

Pitbull foge e mata outro cão

31/10/2018

Na tarde da terça-feira (30/10), as equipes de Bombeiros foram acionadas à Rua Divino Pereira de Paula no bairro Santa Efigênia em Barbacena.

O solicitante (57 anos) disse que estava em sua residência quando ouviu latidos fortes de seu cachorro da raça waimaranner  e quando foi averiguar viu que ele estava sendo  atacado por um cão da raça Pitbull que fugiu da casa do seu vizinho, entrou no seu quintal e atacou seu animal de estimação.

Mesmo com o proprietário tentando separar os animais com paus e pedras, o Pitbull não desistiu de seu intento e matou seu cachorro.

Foi acionada a Polícia Militar, que diante dos fatos acionou o Corpo de Bombeiros para capturar o Pitbull. Após intenso trabalho, os Bombeiros conseguiram dominar o animal.

 Foi acionado o proprietário do Pitbull , um jovem de 22 anos, que não estava em sua casa no momento do ataque e que disse que não sabe como seu cão fugiu e pulou o quintal do vizinho .

A equipe de Bombeiros e os Policiais Militares tentaram sem sucesso um lugar para colocar este Pitbul, porém não havia vaga disponível no Canil Municipal. Sendo assim, os militares deixaram o cão aos cuidados seu proprietário, que foi orientado das normas que regem o assunto, sendo que este responderá pelo crime de dano devido à morte e prejuízos causados ao cachorro do vizinho.