Conselheiro Lafaiete

Celebração do Dia de Finados no Cemitério Vale do Ipê em Lafaiete

01/11/2018

A administração do Cemitério Municipal Parque Vale do Ipê em Conselheiro Lafaiete informa horários e normas para o funcionamento por ocasião do Dia de Finados: 

Visitação de 07h às 17h. Setor de administração de 08h às 17h e a Missa será celebrada às 09h.

TRANSITO / SEGURANÇA

O Departamento de Trânsito e Tráfego de Conselheiro Lafaiete estará presente no local realizando intervenções, sinalizações, controle e orientação por meio dos Agentes Municipais de Trânsito, buscando assim garantir melhor fluidez e melhorias no acesso das pessoas ao cemitério.

Haverá rondas da Guarda Municipal e Polícia Militar. O estacionamento no interior do cemitério será limitado, respeitando parte das vagas para cadeirantes e idosos.

Não será permitido estacionar na via central de acesso ao cemitério pelo alto fluxo de pessoas que ali transitam e também por ser uma via estreita onde dificulta a entrada e saída de veículos.

O Departamento de Trânsito orienta as pessoas que tenham possibilidade de estacionar em áreas próximas ao cemitério que o façam, para colaborar com o fluxo de veículos e pessoas. Ex: Praça do Cristo e as Ruas próxima do bairro Ouro Verde.

DEMAIS INFORMAÇÕES

Com base no que a Lei Nº 2447/1983 determina, pode haver apenas placa com número da sepultura, lápide e flores naturais ou artificiais sem vasos. Aqueles que deixarem algum objeto não permitido posteriormente serão retirados e descartados.

  • Ao utilizarem a água disponível nos tanques espalhados pelo cemitério não desperdice.
  • Não deixar materiais que possam acumular água evitando assim focos de dengue.
  • Colabore com a limpeza e higiene do cemitério jogando lixo nos tambores apropriados para tal. 
  • É proibido o comercio de qualquer natureza no interior do cemitério.
  • Velas deveram ser colocadas no velário, logo na entrada do cemitério no suporte específico evitando assim danificação do patrimônio e incêndio.
  • Os comerciantes autorizados pela prefeitura estarão próximos ao cemitério, porém fora das dependências do mesmo, devendo contribuir para passagem de pessoas e veículos.