Conselheiro Lafaiete

Empresas investem em estudo para melhoria do trânsito no entorno do patrimônio histórico de Conselheiro Lafaiete

05/11/2018

 

A Gerdau, em conjunto com a Vale e a Ferrous do Brasil, anuncia o patrocínio ao PAIT (Plano de Ação Imediata de Trânsito), um estudo que vai propor soluções práticas para melhorar o trânsito da cidade de Conselheiro Lafaiete, e, consequentemente, contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população. O acordo foi firmado entre as empresas, a Prefeitura e o Ministério Público.

O objetivo do PAIT é realizar um estudo e propor soluções para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade, oferecendo uma melhor mobilidade e preservando o meio ambiente e o patrimônio histórico, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Capela de Santo Antônio, o Solar do Barão de Suaçuí (Castelinho), e a Casa de Cultura Gabriela Mendonça, a Igreja Matriz de São Sebastião, Solar dos Nascimento, Solar dos Amaral e Capela de Santa Efigênia e outros.

A conclusão do estudo deve ser entregue até o primeiro semestre de 2019. A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete terá até o final do próximo ano para apresentar um plano de ações e cronograma financeiro de execução de obras e intervenções preventivas, caso necessário.

A população também poderá contribuir com o desenvolvimento do trabalho, participando de debates, reuniões e audiências públicas, que serão conduzidas pelo Município.

Sobre a Gerdau

 A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.