Barbacena

Bombeiros capturam ouriço em residência

08/11/2018

Na manhã da última quarta-feira (07/11), equipe de Bombeiros de Barbacena foram acionadas à rua Pedro Bonato no bairro do Carmo, onde segundo um morador, havia um ouriço escondido entre os armários de um cômodo de ferramentas de sua casa.

Os Bombeiros conseguiram capturar o animal com o uso de um gancho. Ele foi colocado em uma caixa e, posteriormente, solto em uma mata nativa existente nas proximidades.

Segundo o Sargento Adeir que chefiou os trabalhos, está sendo muito comum a captura deste animal, uma vez que a grande destruição de mata nativa e o excesso de chuvas fazem com que eles saiam de suas tocas a procura de abrigo e alimentação.

A Cabo Welkimara, que também estava na equipe completou dizendo: “Os ouriços, ou ouriço cacheiro, como são conhecidos, são animais dóceis, que não atacam e usam os espinhos para se proteger do ataque de outros animais principalmente cães, que acabam sendo ao mesmo tempo vítimas de seus espinhos perigosos e afiados que chegam a medir 6,0 centímetros".

Sobre o animal

De hábito noturno, os ouriços chegam a pesar cerca de 800 gramas e alimentam-se de insetos, répteis e de vegetação rasteira, sendo muito comum na região da Zona da Mata e Campo das Vertentes.