Barbacena

Agente Penitenciário fica ferido em acidente na BR-265

12/11/2018

Na madrugada desse último domingo (12/11), equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer na Rodovia BR 265, altura do km 214, proximidades do "Quiosque do Tio Romeu", onde segundo Policiais Militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que se encontravam no local, havia ocorrido um acidente automobilístico.

O acidente ocorreu entre um caminhão Mercêdes Benz, licenciado em Juiz de Fora que estava vazio e seguia com  destino a São Sebastião da Vitória, sendo conduzido por um motorista de 31anos de idade que nada sofreu. O outro veículo era um Fiat Punto, licenciado em Barbacena e conduzido por um rapaz de 26 anos, Agente Penitenciário, lotado no presídio de São João del Rei e morador de Barbacena  e que trafegava em sentido contrário.

Segundo informações, o condutor do Fiat perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu frontalmente o caminhão. O motorista do Fiat Punto ficou preso dentre as ferragens. Ele foi devidamente imobilizado, sendo monitorado seus sinais vitais e em seguida resgatado e encaminhado à Unidade de Resgate. Após ser avaliado pelo médico do SAMU, ele foi conduzido ao Hospital Regional onde deu entrada e ficou em observação.

A equipe de bombeiros ainda desligou os cabos da bateria dos veículos e espalhou serragem na pista para evitar novos acidentes. Não chovia no momento do acidente. Quatro viaturas e oito bombeiros aturam nesta ocorrência que foi chefiada pelo Tenente Tomaz.