Conselheiro Lafaiete

Polícia Civil conclui inquérito da morte de adolescente em Conselheiro Lafaiete

13/11/2018

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta segunda-feira (12/11), as investigações da morte de uma adolescente de 14 anos, ocorrida no fim de setembro deste ano em Conselheiro Lafaiete, tendo como autoras duas outras adolescentes.

Segundo as investigações, ficou comprovado que a vítima foi atraída para o local do crime, sob a promessa de que o grupo buscaria drogas para comercialização e já numa área de mata fechada, a vítima foi morta a golpes de faca. Após a morte os envolvidos cobriram o corpo da vítima com folhas e gravetos e atearam fogo com a intenção de impedir a localização e identificação do cadáver.

De acordo com o delegado responsável pelo caso Marcos Vinícius Vieira Rodrigues, a motivação para a violência empregada contra a vítima foi ciúmes do envolvimento da vítima com os namorados das envolvidas e um desentendimento entre a vítima e a irmã de uma das autoras, ocorrido dias antes. “O procedimento instaurado contra as adolescentes foi concluído e encaminhado a Justiça, subsidiando pedido de internação cautelar das envolvidas que se encontram recolhidas em Centro Socioeducativo do Estado”, confirma o delegado.

Em decorrência das investigações, foi instaurado inquérito policial para apurar o possível envolvimento de outras pessoas no fato, sendo que este último procedimento encontra-se em tramitação e aguardando conclusão das investigações.