Conselheiro Lafaiete

Vela causa incêndio em residência

25/11/2018

Guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas na noite do  sábado (24/11)  à Rua José de Almeida no bairro São Marcos  em Conselheiro Lafaiete onde segundo informações de populares uma residência estava em chamas.

No local os Bombeiros verificaram que a casa estava fechada e, após uma rápida avaliação, verificaram que o incêndio se concentrava em apenas um cômodo da residência (cozinha) a qual não apresentava chamas apenas fumaça densa e preta que saía pelas frestas da janela.

Após análise, os Bombeiros arrombaram a porta da cozinha e com a utilização de equipamentos de proteção respiratória entraram no imóvel onde foi realizado o rescaldo e abertura de todas as janelas para a saída dos gases da combustão.

O incêndio consumiu totalmente uma geladeira, derreteu apagadores, danificou a fiação elétrica da cozinha e chamuscou toda a residência.

O proprietário, que chegou posteriormente, relatou que havia uma vela acesa em cima desta geladeira e que provavelmente foi a causa do incêndio. O proprietário foi orientado pela Corporação para que contrate um profissional habilitado para revisar as instalações elétricas.