Barbacena

Homens são vítimas de estelionato em Barbacena

27/11/2018

Na tarde de ontem, segunda-feira (26/11), dois homens procuraram a Polícia Militar na cidade de Barbacena, pois haviam caído num golpe de estelionato. De acordo com o relato, um deles estava vendendo um automóvel e recebeu a ligação do autor pedindo fotos do veículo, pois tinha interesse em comprá-lo para quitar uma dívida trabalhista com o dono. O autor pegou as fotos e fez um anúncio no site OLX onde a segunda vítima iniciou negociação.

O autor pegou o carro e o levou numa oficina deixando com o dono a quantia de mil reais para assegurar a negociação. Ele então forneceu dados de uma conta para a segunda vítima que depositou R$ 11.500,00. Durante as negociações, o autor disse que a primeira vítima era seu cunhado e pediu para que um não comentasse sobre valor com o outro.

As vítimas foram a um cartório dar prosseguimento na venda e o autor ligou dizendo que teria transferido o dinheiro do carro e enviou a imagem da transferência. O dono do veículo desconfiou e pediu para sua noiva ir ao banco verificar a situação. Ela descobriu que a agência que o autor utilizava não existia.

Os dois foram então ao banco para tentar reter o depósito feito para o estelionatário, mas descobriram que o dinheiro já havia sido retirado através de vários saques. A conta em questão era de uma agência na cidade de Patos, estado da Paraíba. O gerente do banco disse que conhecia o titular da conta e entraria em contato para averiguar a situação e retornaria o contato com Barbacena.