Polícia

Polícia Militar apreende quatro armas de fogo na região

27/11/2018

A Polícia Militar apreendeu nos últimos dias armas de fogo e munições de calibres diversos em quatro cidades da nossa região: Carandaí, Capela Nova, Belo Vale e Congonhas.

Carandaí

Em Carandaí os policiais cumpriram Mandado de Busca e Apreensão na Alameda Germano Nogueira, no bairro Santa Luzia, onde foram realizadas buscas que resultaram no encontro e apreensão de uma espingarda polveira, certa quantidade de pólvora, chumbo, espoletas, três punhais, três telefones celulares, uma munição intacta calibre 7,63 e cento e oitenta e seis mídias de DVD “pirata”.

O autor assumiu a propriedade de todos os materiais/objetos e disse que não possuía o registro da arma e notas fiscais dos demais produtos apreendidos. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada.

Capela Nova

Também foi cumprido Mandado de Busca na Rua Vigário Ferreira Paiva, no centro da cidade de Capela Nova onde o autor, após ser cientificado sobre o fato, espontaneamente, entregou aos Militares três armas longas e uma arma de porte calibre 38. Em continuidade às diligências, militares encontraram mais munições e cartuchos, além de dois frascos contendo pólvora, um frasco com chumbos e uma arma branca (soco inglês).

Ao término das buscas nesse endereço, a Polícia Militar deslocou ao próximo endereço também alvo de Mandado Judicial, situado na Rua Leontina Gonçalves Barbosa, onde novamente o autor, espontaneamente, entregou um revólver calibre .38.  A ele foi dada voz de prisão em flagrante sendo ele conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada.

Belo Vale

Em Belo Vale, em virtude de Operação Policial, uma equipe militar compareceu a localidade rural de Vila Furnas, onde após averiguação de informações anônimas, apreenderam uma carabina calibre .22 e 24 munições de mesmo calibre intactas, além de 01 munição calibre .22 deflagrada e 03 munições calibre .38 intactas.

Os materiais foram entregues de forma espontânea pela moradora local, sendo estes encaminhados para a Delegacia de Polícia. O suspeito não foi localizado na residência.

Congonhas

Já em Congonhas, um homem em atitude suspeita foi abordado por policiais próximo à praça Dinorá. Com ele foi localizada uma arma de fogo Beretta calibre .635, municiada com 03 (três) cartuchos intactos. Durante a abordagem e diligências, os Militares obtiveram a informação de que o suspeito realizou ameaças com o armamento durante um desentendimento com um segundo indivíduo. Autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com a arma de fogo e os cartuchos apreendidos.