Gerais

Bombeiros realizam mais uma Operação Alerta Vermelho na região

30/11/2018

O corpo de Bombeiros realizou nas cidades de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del Rei ontem quinta-feira (29/11) mais uma Operação Alerta Vermelho.

De acordo com o balanço final divulgado pelos Bombeiros, foram vistoriados 50 estabelecimentos comerciais em Barbacena, 32 em Conselheiro Lafaiete e 26 na cidade de São João del Rei, totalizando 108 estabelecimentos.

 

Segundo a Corporação chamou a atenção o alto índice de irregularidades nos estabelecimentos comerciais sendo verificados 34 estabelecimentos irregulares em Barbacena,  26 de Conselheiro Lafaiete e 22 em São João Del Rei. “As irregularidades são diversas. Sendo as principais: ausências de AVCB que é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro,  problema com a falta de saída de emergência,  sinalização de emergência e iluminação de emergência,além da ausência de extintores”, explicou.

Todos os comerciantes foram orientados das devidas providências que deveriam tomar para sanar em tempo hábil essa irregularidade e regularizar a situação do seu imóvel, uma vez que é necessário sempre atuar em consonância com  as normas de prevenção.