Conselheiro Lafaiete

PM emite nota à imprensa sobre a morte de um jovem do bairro JK em Lafaiete

06/12/2018

A Polícia Militar emitiu uma nota à imprensa sobre a morte de um jovem de 20 anos de idade, morador do bairro JK em Conselheiro lafaiete.  

De acordo com a nota emitida, ontem, quarta-feira (05/12) uma guarnição da PM estava de patrulhamento pela Rua Joubert Salgado, no bairro JK em Conselheiro Lafaiete, local conhecido como "bica", quando militares visualizaram um rapaz segurando uma sacola de plástico na mão direita. Ao receber ordem para se postar na posição de busca pessoal, ele iniciou uma fuga pela mata com a sacola nas mãos, seguindo sentido ao loteamento Ouro Verde, divisa com Bairro Morada do Sol.

A todo instante os militares davam ordem legal para o autor parar, contudo não era acatada. Em dado momento o autor entrou em uma mata local, momento em que os policiais militares visualizaram o cidadão sofrer várias quedas durante seu deslocamento, demorando a levantar, onde foi percebido que não estava mais com a sacola em suas mãos.

Os Policiais Militares em um ponto elevado no bairro Morada do Sol acompanharam o trajeto do suspeito e foram informados por populares que o suspeito seguiu pela trilha que liga a rua Adalgisa Avelar Bastos à rua Joubert Salgado.

Os Policiais Militares, com o apoio de outras guarnições, realizaram o rastreamento do suspeito sendo que em uma parte alta do bairro Morada do Sol os Policiais Militares ouviram barulhos vindos da mata e foi então que localizaram o suspeito, momento em que os militares iniciaram verbalização com o suspeito, onde o mesmo não acatava a ordem para se levantar, tendo ainda no solo pedido por ajuda médica e socorro, pois estava passando mal.

Como o suspeito estava em local (2 metros abaixo da trilha) que dificultaria o socorro, os policiais militares conduziram o autor até a trilha para iniciarem o socorro e facilitar a ação da equipe médica. No primeiro contato com o suspeito, foi percebido pelos militares que estava bastante ofegante, afirmando ter consumido bebida alcoólica e ter feito uso de cocaína. Os policiais Militares então realizaram contato com o SAMU e com Corpo de Bombeiros.

Um testemunha, moradora das proximidades do local, foi acionada a presenciar o apoio prestados pelos Policiais Militares com massagens cardíacas. Compareceram os Bombeiros e posteriormente o SAMU, constatando o óbito no local.

O Perito compareceu para realizar os trabalhos de praxe, não constatando lesões externas no corpo da vítima.