Conselheiro Lafaiete

AMALPA e CES-CL realizam coleta para a análise de água no município de Moeda

07/12/2018

A Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA) em parceria com o– Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete (CES-CL) realizaram a coleta para a análise de água no município de Moeda.

A coleta foi realizada nas áreas do Pessegueiros, Taquaraçu, Contenda, Vila Coco e Poço do Campo. A primeira análise é realizada em campo, onde é averiguado o PH, temperatura e turbidez da água, em seguida é encaminhado ao laboratório para a segunda análise, onde ficará determinado qual o procedimento de tratamento correto.

 

Em abril deste ano, na 236ª Assembleia da associação, foi assinado um convênio entre o CES-CL representado pelo Diretor Túlio Melo e a AMALPA representado pelo Presidente Célio Pereira.

O Presidente abordou a importância desse convênio: “É através do conhecimento adquirido na escola, que você faz um desenvolvimento sustentável. Esse convênio vai colocar o aluno dentro do município, vai ser bom para o aluno, para instituição e para o município, onde o aluno terá a oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos dentro de sala de aula e o município não terá custo nenhum com isso, contribuindo para o desenvolvimento da nossa região”, explicou.

 

Já o Diretor Túlio disse: “A nossa proposta é muito simples, nós queremos trazer a escola para fora dos nossos muros. E pra isso, mostrar o que nós somos capazes de fazer. Hoje nós temos essa proposta montada, mas a nossa ideia é que vocês nos tragam as suas demandas para que a fundação faça seu papel”.

O Secretário Executivo Claudionei Nunes, destacou a importância dessas coletas para os municípios e ressaltou que com as coletas, será determinado qual o tratamento correto tanto da água, quanto do solo. “A AMALPA sempre busca atender da melhor maneira os municípios, para auxiliar os prefeitos no crescimento e na qualidade de vida da população”, concluiu.  

Participaram da coleta o Vice-Prefeito de Moeda Divino Pereira, o especialista em Agroenergia Carlos Ferraz, o Secretário de Obras Lino de Castro Neves, o Consultor de Defesa Civil da AMALPA Ademir Inácio e os alunos de Engenharia Química do CES-CL Elivelton Oliveira Trindade e Camila Marcelly Pereira Rezende.