Conselheiro Lafaiete

Começa em Lafaiete a programação das atividades natalinas

09/12/2018

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACIAS) através da ACIAS Mulher, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a Casa do Teatro realizaram neste domingo (09/12) a abertura das atividades natalinas na cidade.

A tradicional Casa do Papai Noel, que devido ao grande sucesso do ano passado, foi montada novamente no Solar do Barão de Suaçui com novidades em seu interior. Lá as crianças podem sonhar novamente e se encontrar com o Papai e a Mamãe Noel. Também acontecerão apresentações culturais e peças teatrais durante todo o mês.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento econômico Rafael Lana, este ano a iluminação natalina terá mudanças. “Em razão da crise financeira que atinge o país e reflete na cidade, vamos priorizar ações de baixo custo e alto impacto, para não prejudicar a manutenção dos serviços essenciais. Gestão se faz com responsabilidade e como a Avenida Telésforo tem quase 1km de extensão, optamos por não iluminá-la neste ano. No lugar, estamos apoiando uma elogiável iniciativa dos próprios comerciantes. Instalaremos arcos decorativos sobre a Rua Melo Viana, entre o Foto Zap e o Banco do Brasil, onde ficará a árvore de natal.

Ainda de acordo com o Secretário a ideia é valorizar o comércio local e atrair consumidores de toda a região. Além disso, os arcos poderão ser utilizados posteriormente em outras ações temáticas, como o dia das mães, bastando adaptar a decoração. No Bairro São João também deve ser repetida a iluminação do comércio.

No centro diversas ações serão realizadas durante o mês, como treinamentos de venda, a Feira de Artes e Sabores Natalinos, personagens natalinos nas ruas, sorteios de brindes e vales compras, concurso de melhor decoração de vitrine, apresentações culturais, entre outras.
“Enfim, com criatividade e parcerias, faremos um Natal diferenciado e atrativo para todas as pessoas, combinando ações lúdicas e culturais e que prestigiem a geração de trabalho e renda para a cidade”, concluiu Rafael Lana.

PROGRAMAÇÃO – “CASA DO PAPAI NOEL – 2018”
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
SEGUNDA À SEXTA – 18h ÀS 22h
SÁBADO E DOMINGO – 17h ÀS 22h

OBS.: TODAS AS APRESENTAÇÕES CULTURAIS SERÃO REALIZADAS NO SOLAR DO BARÃO SUASSUI, EXCETO O “CONCERTO NA MATRIZ” QUE ACONTECERÁ NO DIA 11/12

10/12 – SEGUNDA-FEIRA: 19 h – APRES. DA UNIÃO DAS BANDAS EVANGÉLICAS

11/12 – TERÇA-FEIRA:  19:30 h “CONCERTO NA MATRIZ” MADRIGAL RODA VIVA E ORQUESTRA SINFÔNICA DA PMMG – REGÊNCIA DA ORQUESTRA: CAP. MTO. ANTÔNIO SOARES

12/12 – QUARTA-FEIRA: 17 h – APRES. DO TRIO METROPÓLE

13/12 – QUINTA-FEIRA: 20 h – APRES. DO CORAL” PE. JOSÉ ALVES DA ROCHA” PERTENCENTE À ARS MAGNA ASSOCIAÇÃO SOCIOCULTURAL

15/12 – SÁBADO: 19:30 h LANÇAMENTO DO LIVRO “VIOLA DE QUELUZ” FAMÍLIA SALGADO DE VALTER BRAGA DE SOUZA
                            22:00 h APRES. DE RODA DE VIOLA

16/12 – DOMINGO: 19:00h – APRES. DO ESPETÁCULO “LUZES DO NATAL” DA TRIBU’S NÚCLEO DE DANÇA E MOVIMENTO

17/12 – SEGUNDA-FEIRA: 19:00h – APRES. DO CORAL CRISTÃO LAFAIETENSE

19/12 – QUARTA-FEIRA: 19:00h – APRES. DE DANÇA DO STÚDIO KENIA NAJMAH

20/12 – QUINTA-FEIRA: 19:00h – APRES. DO CORAL “ PELOS CANTOS DA CASA”

21/12 – SEXTA-FEIRA: 19:00h – APRES. DO “AUTO DE NATAL” DA CASA DO TEATRO

22/12 – SÁBADO: 20:00h – APRES. DO MINISTÉRIO DE MÚSICA “ PINGO DE LUZ” DA PARÓQUIA BOM PASTOR

23/12 – DOMINGO: 20:00h – APRES. DO CORAL SÃO SEBASTIÃO