Itaverava

Colisão entre veículos deixa uma vítima fatal na BR482

25/12/2018

Uma pessoa morreu na noite da última segunda-feira (24/12) na BR482, altura do quilômetro 276, na divisa entre os municípios de Itaverava e Conselheiro Lafaiete. Houve uma colisão envolvendo um Kia Sportage e um Fiat Uno.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionadas para o socorro às vítimas.  O condutor do Kia Sportage, que era conduzido por um idoso (61 anos) tendo como carona sua esposa (61 anos) disse que trafegava no sentido a Lamim quando em uma curva deparou com o veículo Fiat Uno e ambos se chocaram frontalmente.

A condutora do Fiat Uno era uma mulher de 24 anos, que por motivos desconhecidos perdeu o controle da direção, rodou na pista, invadiu a contra mão e colidiu contra o Kia Sportage. Com o impacto ambos os carros ficaram às margens da pista de rolamento.

No Fiat Uno, além da condutora,  estavam também seu pai de 52 anos e seus dois  irmãos, um menino de 14 e uma jovem de 19 anos que sofreram  ferimentos diversos, sendo socorridos por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital e Maternidade São José em Lafaiete. A mãe da condutora (50 anos),  Eliane Aparecida Ferreira,  acabou tendo o óbito constatado no local do acidente pelo médico do SAMU, cuja equipe também apoiou os trabalhos.

A equipe de Bombeiros fez ainda os trabalhos de prevenção de incêndio e novos acidentes,  auxiliados também pela equipe da Polícia Militar Rodoviária Estadual que apoiou no tocante ao acionamento da funerária,  do Guincho e da perícia.