Lamim

AMALPA auxilia nos danos causados por temporal em Lamim

05/01/2019

O período de chuvas chegou e, consequentemente, os danos provocados por temporais também. A Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA) está dando todo o suporte à cidade Lamim, a pedido do Prefeito Dr. Marco Antônio, para solucionar a desobstrução das estradas vicinais e interditar áreas de risco.

O Consultor de Defesa Civil da AMALPA, Ademir Inácio, faz o acompanhamento de perto, pois muitas comunidades encontram-se intransitáveis. Além disso, as máquinas da associação estão auxiliando a fim de regularizar as estradas o mais rápido possível.

 

O Presidente da AMALPA Célio Pereira de Souza se colocou à disposição de todas as cidades da região. A AMALPA tem dando assistência 24h para solucionar os problemas da cidade de Lamim, visto que a população é prioridade absoluta.

O Secretário Executivo Claudionei Nunes frisou a importância dos munícipes se cuidarem e colocou a AMALPA à disposição em caso de perigo: “A Defesa Civil da associação trabalha para garantir condições de segurança para a população nos períodos de chuva, com diversas ações de prevenção. Mas sua participação, atenção e compreensão também são importantes para que nenhum acidente ocorra. A AMALPA está sempre de portas abertas para atender e ajudar à todos.”

 

Está sendo criado um diagnóstico com os estragos e prejuízos causados ao município, além de proteção e vigilância nas áreas de risco para que não ocorra nenhum acidente, assistência às famílias afetadas e um sistema de prevenção alertando a população que deve sempre ficar atenta a novas rachaduras nas paredes, a muros e postes inclinados e à trincas ou afundamentos do solo, que possam formar degraus.

E durante as fortes chuvas, evitar caminhar em áreas desconhecidas pois alagamentos escondem bueiros e buracos que podem causar acidentes, desligar os aparelhos da energia e evitar ao máximo o contato com as águas no caso de enchentes, pois a água é altamente contaminada pelos esgotos e poluição das ruas.

Em caso de perigo, entre em contato através dos telefones:

  • Defesa Civil: 199;
  • Corpo de Bombeiros: 193;
  • Polícia Militar: 190
  • Consultor de Defesa Civil da AMALPA: (31) 98238-5324.