Conselheiro Lafaiete

Incêndio causa sérios danos em edificação

05/01/2019

Na tarde de ontem, sexta-feira (04/01), equipes de Bombeiros foram acionadas a comparecer na rua Itacambira no bairro Santa Efigênia em Conselheiro Lafaiete para combater um incêndio em uma residência. Segundo um morador de 54 anos, em uma edificação de 3 pavimentos, mais precisamente no segundo andar, no apartamento ao lado, ele percebeu que labaredas intensas saíam de uma das  janelas.

Imediatamente as equipes de Bombeiros chegaram ao local e, com técnicas apropriadas de combate a incêndio, conseguiram controlar as chamas. Foram gastos cerca de 4.5mil litros de água para debelar o fogo. As chamas destruíram 02 quartos, móveis e roupas.

Após os trabalhos foi franqueada a entrada do morador de 56 anos, que alegou que trabalhava no horário do incêndio e relatou que a porta dos fundos estava aberta, porém com as chaves na fechadura e também percebeu as gavetas estarem reviradas, o que levantou a suspeita de incêndio criminoso. Não houve vítimas.

 

A Defesa Civil do município foi acionada, uma vez que devido ao intenso calor abalou-se os pilares de sustentação, atingindo as colunas de todo o imóvel e deixou comprometidos a laje e as paredes da edificação. Acionada também a perícia e a Polícia Militar para as providências atinentes àqueles órgãos.