Congonhas

Homem é baleado em Congonhas e suspeitos são capturados pela PM

08/01/2019

Um homem de 32 anos foi baleado na cidade de Congonhas no último dia 06 de janeiro. Equipes policiais foram acionadas e compareceram ao local onde encontraram o homem caído ao solo, com bastante sangramento ocasionado por dois disparos de arma de fogo, sendo que um deles acertou o seu antebraço direito e outro a altura do ombro esquerdo.

Imediatamente foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros atendimentos médicos e ele foi conduzido ao Hospital municipal e não corre risco de morte.  

A vítima disse que o crime aconteceu na Rua Doutor Vitorino, Vila São Vicente, quando em dado momento aproximaram-se três indivíduos conhecidos e sem que ele pudesse se defender, um deles sacou de um revólver e efetuou três disparos em sua direção, sendo que dois destes disparos o atingiram. O homem conseguiu fugir até o terminal rodoviário onde solicitou socorro à base do Corpo de Bombeiros Militar.

De posse das informações sobre os autores, já conhecidos no meio policial pelo cometimento de diversos delitos, a Polícia Militar iniciou rastreamento e abordou dois deles em uma residência do Bairro Belvedere, sendo os indivíduos um jovem de 18 anos e um homem de 32 anos. Perguntados a respeito dos fatos, eles inicialmente negaram tê-lo cometido, contudo, ambos apresentaram versões controversas sobre onde estavam no momento dos acontecimentos.

Com base nas declarações da vítima e dos populares foi feita a prisão em flagrante dos dois e condução destes à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. O terceiro envolvido continua sendo procurado.