Conselheiro Lafaiete

PM faz apreensão de armas de fogo em três cidades da região

11/01/2019

A Polícia Militar apreendeu nesta semana, armas e munições nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Santana dos Montes.

Conselheiro Lafaiete

Foi apreendida uma espingarda escopeta calibre .28 e o total de vinte e nove cartuchos de mesmo calibre, além de uma munição de calibre indefinido, após o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão na Rua José Raimundo, no bairro Gagé.

A apreensão foi entregue na Delegacia de Polícia para onde o morador (62 anos) foi conduzido após receber voz de prisão em flagrante.

Ouro Branco

A Polícia Militar apreendeu um simulacro de arma de fogo ao abordar um menor (15 anos) na Rua Professor José Luiz. A réplica apresentava semelhanças a uma arma utilizada nos últimos dias, em ocorrências de assalto na cidade, conforme descrições das vítimas. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com um responsável legal.

Ainda na cidade de Ouro Branco a PM apreendeu outro simulacro de arma de fogo, um carregador de pistola .380 e duas munições intactas de mesmo calibre no bairro Nova Serrana, após denúncias sobre o fato apontando um jovem de 19 anos como sendo o proprietário. Os materiais foram entregues na Delegacia de Polícia. As buscas ao denunciado, já conhecido no meio policial pela prática de furto e lesão corporal, continuam em andamento. 

Santana dos Montes

Foram apreendidas três espingardas na localidade rural de Vieira de Cima.  As armas foram entregues na Delegacia de Polícia para onde o morador (42 anos) foi conduzido após receber voz de prisão.