Barbacena

Corpo de Bombeiros registra duas ocorrências envolvendo botijões de gás

14/01/2019

Nesse último final de semana, o Corpo de Bombeiros registrou mais duas ocorrências envolvendo botijões.

Na manhã do sábado (12/01), Bombeiros receberam a ligação de uma pessoa relatando que um botijão estava em chamas que se propagaram para móveis e materiais de uma área de lazer de um sitio na zona rural de Barbacena. Quando os Bombeiros chegaram ao local o incêndio nos equipamentos já havia sido controlado e debelado por extintores veiculares.

Os Bombeiros realizaram uma vistoria no botijão, que estava com o pino de segurança rompido. Foram repassadas as orientações de prevenção para se evitar este tipo ocorrência. Ninguém se feriu.

 

Ainda na manhã do sábado, mais dois acidentes envolvendo botijões de gás movimentaram o plantão do Corpo de bombeiros em Barbacena.

Funcionárias de uma Residência Terapêutica localizada a Rua Beatriz Assis Ribeiro, no bairro Funcionários em Barbacena, faziam a troca de um botijão de gás de13 kg, quando a válvula rompeu e iniciou o vazamento. Imediatamente elas ligaram para o 193 relatando que havia ocorrido a “explosão do botijão”.

Quando os Bombeiros chegaram, o botijão já estava do lado de fora da residência com intenso vazamento, mas sem a presença de chamas, não confirmando o fato relatado de explosão. A equipe levou o botijão para um local mais ventilado e com uso de uma chave de fenda verificou que a válvula estava solta e efetuou a retirada completa para a liberação total do gás.

Como o botijão havia sido comprado recentemente, a solicitante foi orientada a entrar em contato com o revendedor para providenciar a troca do botijão.