Barbacena

Homem agride mulher, faz ameaça e a acaba preso

14/01/2019

No início da tarde de ontem, domingo (13/01), a Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos de idade com uma arma de fogo no Bairro São Cristóvão em Barbacena. Ele estava bastante exaltado no meio da rua com a arma na mão e fugiu ao perceber a chegada dos militares, efetuando um disparo para intimidar a guarnição.

Foi pedido reforço para realizar o cerco e bloqueio na área. Enquanto isso, a equipe entrou na residência do autor para prestar socorro à sua companheira (44 anos), vítima de agressão. Ela contou aos militares que seu companheiro se exaltou por ela ter lhe comunicado sobre uma conta que deveria ser paga. Segundo a mulher, ele começou a agredi-la com chutes e socos e a ameaçou de morte.

Quando ele foi buscar a arma, ela aproveitou e se escondeu na casa de vizinhos. Nesse momento, ele foi para a rua na tentativa de encontrá-la quando a PM chegou. Os militares conseguiram localizar o homem que mostrou onde tinha escondido a arma, um revólver calibre 32. Também foram apreendidas munições.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica com lesão corporal, ameaça, porte irregular de arma de fogo, posse de munição de uso restrito e disparo de arma de fogo em via pública.