Conselheiro Lafaiete

AMALPA elege nova diretoria

17/01/2019

Aconteceu nesta quarta-feira (16/01) na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA) a eleição da Presidência e diretoria.

O Prefeito de Queluzito, Célio Pereira de Souza, foi reeleito Presidente por aclamação e em sua fala agradeceu a todos e abordou sobre as dificuldades que o país tem enfrentado e a falta dos repasses do Governo. “Tenho como meu maior objetivo manter o trabalho que já vem sendo feito, buscando novas oportunidades principalmente a geração de empregos para a região”.

A diretoria ficou assim definida:

  • Presidente - Célio Pereira de Souza, Prefeito de Queluzito
  • 1º Vice Presidente – Hélio Márcio Campos, Prefeito de Ouro Branco.
  • Vice Presidente – Mário Marcus Leão Dutra, Prefeito de Conselheiro Lafaiete.
  • Conselho Fiscal Efetivo:
  • 1) Elias Ribeiro de Souza, de São Brás do Suaçuí.
  • 2) Luiz Otávio Gonçalves, de Casa Grande.
  • Conselho Fiscal Suplente:
  • Leonardo Augusto Moura, de Moeda.

O Secretário Executivo, Claudionei Nunes, apresentou todos os serviços prestados no ano de 2018 e destacou os mais de 294 projetos, consultorias, obras e serviços prestados na Engenharia e Topografia. Além disso, ele ressaltou os serviços da Defesa Civil, do setor de Convênios, maquinário e das coletas para Análise de água e solo em uma parceria firmada com os CES-CL.

Além da eleição, os prefeitos analisaram a atual situação dos municípios por causa do atraso dos repasses e como isso reflete na população. Foram discutidas propostas e traçados novos planos para solucionar a crise financeira das cidades da região.

Participaram os Prefeitos de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, de Moeda Leonardo Moura, de Ouro Branco Hélio Campos representado pelo Vice-Prefeito Celso Roberto, de Casa Grande Luiz Otávio representado pelo Secretário de Administração José Maurílio. Também marcaram presença os Presidentes da Câmara de Conselheiro Lafaiete Washington Fernando Bandeira, de Lamim Alexandre da Silva Lourenço e de Ouro Branco Leandro Marcelo.