Conselheiro Lafaiete

PM localiza e pende dois suspeitos de tentativa de roubo em Lafaiete

18/01/2019

A Polícia Militar localizou e pendeu dois suspeitos de tentativa de roubo a um comércio do Bairro Sagrado Coração de Jesus na cidade de Conselheiro Lafaiete. A ação aconteceu na Rua Hélio Lana Silva, onde Policiais Militares em operação atenderam ao acionamento do proprietário. Ele alegou que suspeitou de um homem que estava na condução de uma motocicleta e passou em frente ao seu estabelecimento por duas vezes, fixando a atenção ao seu interior.

O proprietário  logo informou o fato à Polícia Militar, que através das características do suspeito, iniciou rastreamento e deparou com a motocicleta descrita pelo comerciante. No veículo estavam dois ocupantes, sendo que o passageiro apresentava semelhanças com o denunciado. O condutor desvencilhou-se da iminente abordagem e empreendeu fuga em alta velocidade, percorrendo diversas ruas, sendo contido no Bairro São Judas Tadeu, juntamente com o passageiro, local onde após acionamento de cerco e bloqueio, a motocicleta colidiu em um muro da Rua Geraldo Silva Filho.

A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .22 carregado com quatro munições de festim, dispensado pelo passageiro durante a fuga. Militares ainda constataram que a motocicleta estava com a placa adulterada com o uso de fita isolante, tratando-se na verdade da placa OWU 8656, sinalizando veículo subtraído de assalto em 12/01/19, conforme registro policial. A motocicleta foi removida.

O condutor e o passageiro foram presos e conduzidos à Delegacia juntamente com arma apreendida e dois capacetes.