Colunista - Manu Drumond

JANELAS ABERTAS

Por Manu Drumond

26/01/2019

Há quanto você não abre as janelas da sua casa? Da sua vida?

Observei estes dias que o verão tem isso, ele abre as janelas. Eu não sou a maior fã do calor, mas confesso que hoje ao observar os prédios da vizinhança eu vi todas aquelas janelas abertas e pensei o quanto o verão tem essa capacidade. Seja pro calor sair, pro vento entrar, ou os dois, o verão faz a gente se abrir.

Faz a gente se despir.

Menos roupas, menos amarras, mais corpos ao sol, mais possibilidades de viver sem muitas camadas.

Talvez a grande sacada da cada estação seja essa, de observar o que cada uma tem de melhor, o que cada uma faz florescer em nós. E cabe a nós saber aproveitar o melhor de cada momento. Calor demais? Calor demais! Mas, tem lá sua beleza.

Deixa o sol entrar.

Sabe os prédios da vizinhança que eu citei lá em cima? Tem um deles que sempre me intrigou por estar sempre de janelas fechadas. Vez ou outra tem uma aberta, mas na maioria do tempo estão fechadas, e eu sempre incomodada.

Por que essas pessoas se fecham? Logo entendi que a privacidade pedia espaço, já que o prédio da frente tem visão privilegiada, vê tudo por lá.

Mas, hoje, as janelas estavam abertas, quase que em totalidade.

O sol entrou, a privacidade foi superaquecida e precisou de tempo para se refrescar.

O que você anda escondendo do sol? O que precisa de claridade?

Deixa o sol entrar!

 

Manu Drumond é viciada em café, é apaixonada por pessoas e suas histórias. Nasceu no interior de Minas, mas fez de Beagá seu lar. Formada em Jornalismo e especialista em Redes Sociais.  contato@manudrumond.com