Congonhas

Preservação de Patrimônios Culturais Mundiais é tema de seminário no Museu de Congonhas

31/01/2019

A importância da preservação dos Patrimônios Culturais Mundiais no Brasil, vários deles, principalmente em Minas, ameaçados por barragens, foi tema de um seminário realizado na manhã da terça-feira (29/01) no Museu de Congonhas.

O encontro reuniu representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), servidores das diretorias de Patrimônio e Turismo, Setor Educativo do Museu de Congonhas e equipe administrativa, para discutir diretrizes e ações de salvaguarda cultural.

 

O tema ganha força com a inauguração da nova exposição do Museu de Congonhas nesta quarta-feira, 30, idealizada pelo IPHAN em parceria com UNESCO, “Patrimônios da Humanidade no Brasil”, que reúne informações sobre os 26 sítios Patrimônios Mundiais Brasileiros: culturais, naturais e imateriais.

As ações fazem parte de uma série de entregas que serão realizadas pela direção do Museu de Congonhas, a partir de um Mestrado Profissional do IPHAN, oferecido a gestores culturais selecionados.

O próximo seminário realizado com participação do Museu de Congonhas acontece nesta quinta-feira, 31, na cidade de Ouro Preto.