Conselheiro Lafaiete

Prefeito de Lafaiete anuncia que cidade não tem recursos para a realização do carnaval oficial

05/02/2019

O Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, juntamente com o Secretário de Cultura Geraldo Lafayete, anunciou na tarde dessa terça-feira, 05/02, que após analisarem a conjuntura atual e todos os aspectos referentes à situação do município ocasionada pelo atraso de repasses de recursos por parte do Governo do Estado e, ainda em respeito e solidariedade às inúmeras famílias lafaietenses que perderam seus entes na tragédia ocorrida em Brumadinho, não há ambiente e nem recursos para a realização do carnaval oficial que, além de todos os desafios, demanda investimentos significativos.  

O Prefeito destacou que, no momento, a prioridade da Administração é cumprir com suas obrigações financeiras, destacando o pagamento dos servidores e fornecedores e manter a continuidade da prestação de serviço aos munícipes. No entanto, afirmou que Lafaiete não ficará sem o carnaval, a administração prestigiará os carnavais nos bairros, em conjunto com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros a fim de proporcionar segurança para os participantes da festa.

O Secretário de Cultura ressaltou que vinte e dois blocos se inscreveram por meio do edital do carnaval e deverão promover eventos independentes em toda a cidade. Desta forma, a cidade não ficará sem a tradicional festa.

O prefeito Mário Marcus lamentou as circunstâncias que obrigaram a administração a tomar tal decisão, principalmente, porque desde o primeiro ano da gestão se empenhou em resgatar o carnaval em Lafaiete que foi realizado nos dois primeiros anos de governo com organização, segurança e muita tranquilidade.