Barbacena

Cel Hudson é o novo Comandante da 13ª RPM

Solenidade de passagem de comando aconteceu em Barbacena com a presença do Comandante-Geral da Instituição.

08/02/2019

Ontem, quinta-feira (07/02), a 13ª Região da Polícia Militar (RPM) recebeu seu novo comandante, o Cel Hudson Abner Pinto. A cerimônia de passagem de comando do Cel Jesus Milagres para o Cel Hudson aconteceu no Alcas Buffet em Barbacena e contou com a presença do Comandante-Geral da PMMG, Cel Giovanne Gomes da Silva, diversas autoridades civis e militares, além de familiares e amigos.

O novo comandante da 13ª RPM, Cel Hudson, falou do sentimento de honra e satisfação em estar assumindo o cargo. “O sentimento é o mesmo de quando entrei para a Instituição. Pautaremos a nossa atuação com a premissa máxima de servir e proteger”, afirmou.

 

O Comandante-Geral da PMMG, Cel Giovanne, agradeceu ao Cel Milagres por todas as ações realizadas à frente da 13ª Região e desejou sorte ao Cel Hudson. Ele ainda exaltou o trabalho dos policiais militares que “independentemente da missão e das adversidades, estão sempre prontos para zelar pela vida da sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida.”

Novo comandante

O Cel Hudson é natural de Belo Horizonte. Ingressou na Polícia Militar em 1990 tendo atuado em várias unidades como a 2ª Região da Polícia Militar, Gabinete Militar do Governador e Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais. Antes de ser promovido a Coronel, em fevereiro de 2019, atuou no comando do 24º Batalhão, em Varginha.

 

Ex-comandante

Um pouco antes da solenidade de passagem de comando, o Cel Milagres teve sua foto inaugurada para ser colocada na galeria de ex-comandantes. Ele deixa o comando da 13ª RPM e vai para a reserva.