Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar localiza e recupera diversas motocicletas furtadas na região

11/02/2019

O final de semana foi de trabalho intenso da Polícia Militar na localização e recuperação de motocicletas, produtos de furtos ocorridos em cidades da nossa região.  

Em Conselheiro Lafaiete foi localizada uma motocicleta Honda CG 125 Titan de cor azul, placa CVG 0165 e licenciada em Ouro Preto/MG. O veículo foi encontrado em meio ao matagal de um lote vago do bairro Parque Bandeirantes. Em consulta os policiais constataram que a motocicleta havia sido furtada em 07/02/19, conforme registro policial. A motocicleta foi removida.

Policiais Militares também conseguiram recuperar uma motocicleta Yamaha/Lander XTZ 250 de cor azul e placa OWO 1455, furtada na cidade de Rio Espera, em 07/02/2019, conforme registro policial, auxiliados pelo aplicativo de rastreamento instalado no telefone celular da vítima. O veículo foi localizado na Avenida Doutor Eduardo Rezende Dutra, na residência de um homem (39 anos), onde a entrada dos Militares foi devidamente autorizada. Em seu quarto os policiais encontraram um capacete de cor branca com adesivo branco e roxo, uma blusa de moletom de cor cinza e um suporte de alforje (materiais idênticos àqueles informados pelo denunciante que havia visualizado o veículo trafegando na Rodovia MG 482), além de um papelote de substância entorpecente com características de cocaína. O autor foi abordado em um bar próximo a sua casa. Ele foi preso e conduzido à Delegacia.

 

Também foi localizada uma motocicleta Yamaha YBR 150 Factor ED de cor laranja e placa PXN 1644 em meio a um matagal da Rua Vitor Marteleto, no bairro Progresso, parcialmente desmontada, sem a roda dianteira, tampa do tanque, bateria, placa de identificação e outros artefatos. A motocicleta foi furtada na data de 08/02/2019.

Ainda nesse fim de semana, durante averiguação de denúncia anônima, a Polícia Militar encontrou oito placas de veículos automotores em um lote vago da Rua Mário Silva Reis, no bairro São Judas Tadeu, esquina com a Rua Dilermam Ferreira Maia. Foi averiguado que não havia queixa de roubo/furto dos veículos aos quais pertenciam as placas de identificação. As placas foram recolhidas.

Piranga

Em Piranga, durante patrulhamento rural, a PM localizou duas motocicletas às margens da estrada que liga o Distrito de Santo Antônio do Pirapetinga à Localidade de Manja Légua. Tratando-se da motocicleta Honda/CG 150 Titan KS de cor azul, placa HBB 5419 e licenciada em Ouro Preto, a qual apresentava sinalização de furto ocorrido na cidade de Ouro Preto, no dia 02/11/2018, conforme registro policial e a motocicleta HONDA/CG 125 FAN de cor vermelha e placa HAJ 1396, apresentando adulteração no nome do município de licenciamento.

Os veículos foram apreendidos.