Conselheiro Lafaiete

Dois rapazes são presos por receptação

18/02/2019

A Polícia Militar realizou nesse final de semana a abordagem de indivíduos suspeitos próximos a uma motocicleta Honda CG Titan 125 de cor preta e placa HEN 2011, estacionada na Rua Tuffi Nascif, no bairro Santa Matilde em Conselheiro Lafaiete.

Nenhum material ilícito foi localizado com os abordados, mas diante da situação suspeita, eles foram indagados da presença nas proximidades do veículo, ocasião na qual um deles (24 anos) apresentou-se como sendo o proprietário da motocicleta, informando que a adquirido pelo valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), ficando acordado com o vendedor (19 anos) a entrega posterior dos documentos (CRLV e recibo de compra e venda).

Contudo, em consulta junto à Polícia Civil ficou evidenciado que a numeração do motor da motocicleta fazia referência a uma motocicleta Honda CG Titan EX de cor branca, placa PXL 2408, modelo 2015 e licenciada em Belo Horizonte/MG, sinalizada com queixa de roubo/furto conforme registro policial. Mediante tal fato, o rapaz (24 anos) foi preso em flagrante por crime de receptação.

No decorrer do registro da ocorrência, o vendedor (19 anos), apresentou-se na Delegacia e confirmou a versão que foi dada pelo rapaz (24 anos), acrescentando ter conhecimento de que o motor em questão não pertencia ao veículo, porém alegou que não sabia que era produto de roubo. Ele também foi preso por crime de receptação.

A motocicleta foi apreendida e removida.