Barbacena

Bombeiros atendem 42 ocorrências em Barbacena por causa da chuva

21/02/2019

A cidade de Barbacena também sofreu com a chuva que caiu no início da noite dessa quarta-feira (20/02). Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 42 ocorrências atendidas.

Por volta de 21h, a 2ª CIA Ind. atendeu a diversas solicitações nas quais foram informados que devido às chuvas que causaram alagamento na região do bairro Pontilhão, diversas pessoas estavam ilhadas no interior da Igreja Evangelica Assembleia de Deus e outras presas no interior de veículos na mesma região.

A guarnição do salvamento deslocou para o local e foi constatado que havia cerca de quarenta pessoas entre adultos, idosos e crianças ilhados no interior da igreja. As equipes retiraram essas pessoas que foram deixadas em locais seguros.

Logo em seguida, no mesmo local do alagamento, foi verificado que algumas pessoas estavam presas no interior de três veículos. Também foi realizada a retirada de todas elas, deixando-as em local seguro. Após o nível da água baixar, o trânsito no local foi liberado pela guarnição.

 

Houve ainda um alagamento na rua José Felipe Braz, no  bairro Vilela, onde diversas pessoas ficaram ilhadas. O nível da água atingiu uma altura de cerca de um metro e meio, invadindo diversas residências, porém no momento da chegada da guarnição, a água já havia abaixado totalmente.

Foi contatado pela Corporação que não houve vítimas, feridos, nem desabrigados e nenhum dano aparente a estrutura de imóveis, apesar de ter ocorrido diversos danos materiais no interior de residências.

Por volta de 00h30 de hoje, dia 21/02, o salvamento deslocou para Avenida Central no bairro Green Vile onde, segundo o solicitante, houve a queda de um muro, causando desabamento parcial de uma residência. No local, Bombeiros verificaram que um muro de bloco de cerca de 10 metros de extensão desabou e causou o desabamento parcial de uma residência vizinha. A residência teve a cozinha e um banheiro atingidos e destruídos. Ninguém se feriu.

 

A chuva também alagou todo o primeiro andar da Delegacia Regional de Barbacena. A Polícia Civil emitiu uma nota onde solicita a compreensão de todos, pois hoje (21/02) não serão realizados atendimento à população. Essa medida valerá tanto para os procedimentos de trânsito, quanto outros procedimentos corriqueiros e até para elaboração de ocorrências policiais, somente serão atendidos os casos de flagrante delito. Assim que a situação estiver resolvida, o atendimento da Polícia Civil na cidade de Barbacena retornará ao normal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, hoje (21/02) serão realizadas vistorias necessárias, nas áreas de riscos de Barbacena, devido às chuvas de ontem, adotando providências e, se for o caso, encaminhando também os respectivos relatórios endereçados a Secretária de Obras de Barbacena.