Congonhas

Carnafolia 2019 em Congonhas: confira as mudanças no trânsito

28/02/2019

Para a realização do Carnafolia 2019, a Prefeitura de Congonhas, por meio da Diretoria de Trânsito, fará alteração no trânsito. As mudanças começam a partir desta sexta-feira, 1° de março. Os carros de passeio que estiverem trafegando pela av. JK com destino ao Centro podem ir até a esquina da rua da Saudade, saindo na av. Padre Leonardo e rua Padre Gurgel. Este trajeto deve ser feito até às 12h da Quarta-feira de Cinzas, 6.

Interdições durante os shows e desfiles de blocos

Durante os shows e desfiles de blocos, que serão realizados entre os dias 1° e 5 de março, estarão interditadas: rua Padre Antônio Corrêa com av. Marechal; travessa Luiz Gonçalves; rua Cornélio de Souza; rua Dr. Antônio Pacífico Homem Júnior; rua Portela; av. Padre Leonardo com rua da Saudade; rua Padre Alcides com av. JK; e rua Padre Gurgel com av. JK.

Carros de passeio que trafegarem pela JK com destino aos bairros Matriz e Praia podem passar pela rua Pedro Vasconcelos com rua Valdir Cunha ou pela rua Ulisses de Oliveira, saindo no Ideal. Também podem utilizar as opções de rotas dos transportes coletivos e dos ônibus de fretamento (confira abaixo).

Restrições de estacionamento

Na sexta-feira, 1° de março, a partir das 18h, e entre os dias 2 e 5, a partir das 14h, será proibido estacionar na av. Marechal Floriano Peixoto, na rua Pedro Vasconcelos e na av. JK, a partir do Posto Ipiranga aos Correios.

Transporte coletivo

Haverá pontos para embarque de passageiros na Praça Portugal e outro próximo à ASAPEC. Já o ponto localizado em frente à Prefeitura será transferido para a av. Getúlio Vargas, próximo à Escola Estadual Barão de Congonhas.

O trajeto das linhas de ônibus que saem da Rodoviária, assim como o das que estiverem retornando da BR-040 será feito pela rua Osório Seabra, no Vila Andreza, saindo nos bairros Ideal, Matriz e Praia. Haverá um ponto de ônibus na rua Osório Seabra, na altura do n° 28, para embarque e desembarque de passageiros.

Na sexta-feira, 1° de março, a partir das 18h, o trajeto das linhas que saem do bairro Praia com destino à BR-040 será pela rua Dom João Muniz, onde terá um ponto de ônibus próximo à ASAPEC. Já entre os dias 2 e 6, este trajeto deverá ser feito a partir das 14h.

Ponto de táxi

O ponto de táxi da av. JK será transferido, a partir das 20h desta quinta-feira, 8, para a rua Padre Antônio Corrêa.

Ônibus fretados e caminhões

Ônibus de fretamento e caminhões que estiverem trafegando pela av. JK, com destino aos bairros Matriz e Praia, devem passar pela rua Osório Seabra, no bairro Vila Andreza, e vias adjacentes.