Conselheiro Lafaiete

PM localiza veículo roubado e prende autores

02/03/2019

A Polícia Militar localizou no último dia 27 de fevereiro um veículo VW/Gol de cor prata, licenciado no município de João Monlevade/MG que havia sido roubado. Três pessoas foram presas. 

As vítimas, um homem (44 anos) e uma mulher (24 anos), relataram que o crime aconteceu próximo à portaria Leste da Gerdau Aço Minas, onde o motorista de outro veículo Gol executou uma manobra de forma a interceptar o veículo das vítimas. Logo em seguida, um dos ocupantes do veículo saiu e já portando uma arma de fogo, provavelmente um revólver cal.38, prateado, mediante grave ameaça, ordenou que as vítimas saíssem do automóvel.

Durante as diligências, auxiliada pelo sistema de rastreamento do veículo, a Polícia Militar o localizou na Rua Geraldo Otoni Costa, no bairro Real de Queluz em Conselheiro Lafaiete, endereço no qual foi realizado contato com a proprietária do veículo Gol utilizado na ação criminosa, a qual relatou tê-lo emprestado ao filho (25 anos). Ainda na residência em questão, a Polícia Militar, devidamente autorizada, localizou e apreendeu 14 envólucros contendo substância similar a cocaína e uma balança de precisão.

Em continuidade ao rastreamento dos autores, diversas diligências foram realizadas, sendo levantada a informação de que a namorada do suspeito, possivelmente também estaria no interior do automóvel no momento da ação delituosa. Dessa forma, enquanto parte de uma equipe de Militares ficou em campana nas proximidades da casa do rapaz (25 anos) a outra parte saiu em rastreamento aos prováveis endereços onde o casal pudesse estar escondido, inclusive em endereços localizados na zona rural das cidades de Conselheiro Lafaiete e Itaverava.

Em resultado a tal empenho, a mulher suspeita foi abordada no bairro São João em Lafaiete, juntamente com outro indivíduo. Questionados, eles negaram participação no roubo, porém, o rapaz que estava com ela acabou relatando onde estaria o veículo Gol utilizado na ação, aumentando as suspeitas em desfavor de ambos.

 

Assim, após localização do veículo, vistoria em seu interior, os militares localizaram uma mochila contendo documentos pessoais da vítima do roubo, além de outros documentos e um notebook pertencentes a uma empresa específica. O automóvel foi apreendido juntamente com os materiais encontrados.

Após operações em pontos estratégicos onde se presumia-se que o jovem (25 anos) pudesse estar, a Polícia Militar conseguiu abordá-lo. Ele confirmou sua participação no roubo. Ao final dos trabalhos, os três abordados foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

O rastreamento e diligências foram ininterruptos, durando mais de 20 horas consecutivas. Além disso, a perfeita sinergia entre os Militares do Serviço de Inteligência e do Policiamento Ostensivo foram crucias para o êxito da ocorrência.