Barbacena

PM recolhe nota falsa em Barbacena

06/03/2019

Policiais militares compareceram à Rua Honório Ferreira Armond, no Bairro Monsenhor Mário Quintão na cidade de Barbacena onde a proprietária de um estabelecimento comercial disse que no dia 04/03/2019, um adolescente morador do bairro esteve em seu comércio onde comprou alguns materiais, não sabendo precisar quais, e pagou com uma “nota” de cinquenta reais e que, posteriormente, ela confirmou se tratar de moeda falsa ao utilizar um equipamento existente no estabelecimento.

Por se tratar de um morador do mesmo bairro os policiais conseguiram localizar o adolescente de 17 anos que confirmou ter ido ao comércio da solicitante e efetuado as compras, mas o fez a pedido de um amigo e desconhecia que cédula era falsa. O adolescente então levou os policiais até a casa do amigo, um rapaz de 19 anos, que também confirmou que pediu ao adolescente que fosse ao comércio para comprar alguns materiais e depois irem para os festejos carnavalescos no centro, mas também não sabia que o dinheiro era falso.

O rapaz disse aos militares que teria recebido a nota em uma aposta no “jogo do bicho” não sabendo precisar em que local teria recebido o valor citado. A “nota” foi recolhida e encaminhada juntamente com o registro para a autoridade competente