Polícia

Homem ameaça ex-companheira de agressão e acaba preso em Correia de Almeida

11/03/2019

Na última sexta-feira, (08), no município de Correia de Almeida, um homem de 33 anos foi preso após ameaçar a ex-companheira, uma mulher de 24 anos, moradora do Povoado “Faixa Azul”. A

A vítima compareceu a sede do Destacamento da PM, relatando que está em processo de separação com seu ex-companheiro e que ele a ameaçou de agressão quando ela andava a cavalo na tarde daquele dia. A vítima ainda denunciou que o autor tinha o costume de andar armado.

Em contato com o indivíduo, ele alegou que não possuía nenhuma arma em sua residência.  Após autorização para a entrada no imóvel, os militares encontraram no local, em cima de uma viga da parede enrolada em um pano, um revólver marca Rossi, calibre 22, municiado com 07 munições.

Militares ainda receberam uma denúncia de que na residência dos pais do autor havia outra arma, semiautomática, enterrada próxima a uma bica. Os militares foram até o local indicado e constataram que a terra estava revirada, mas nenhum objeto foi localizado. A equipe encontrou, do lado de fora da casa, duas gaiolas com aves, sendo uma maritaca e pássaro Trinca-Ferro, ambos sem anilha. O autor não possuía autorização do órgão ambiental competente para tê-los em cativeiro e foi multado por crime ambiental. A Polícia de Meio Ambiente esteve no local e fez a apreensão das aves que foram recolhidas para posterior encaminhamento ao centro de triagem de animais silvestres (CETAS), em Juiz de Fora do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Os materiais apreendidos e o autor foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Barbacena para demais providências.