Polícia

Polícia Militar apreende mais cinco armas de fogo na região

12/03/2019

Mais uma vez o patrulhamento ostensivo da Polícia Militar em cidades da nossa região, resultou na apreensão de mais cinco armas de fogo. As apreensões aconteceram no dia 08 de março nas cidades de Rio Espera, Catas Altas da Noruega, Presidente Bernardes e Desterro de Entre Rios.

Em Rio Espera, durante operação na localidade rural de “Padilha”, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda depois de confirmar informações sobre a presença de indivíduos praticando a caça ilegal na localidade. Apesar das buscas intensas, suspeitos não foram localizados na região e adjacências.

Em Catas Altas da Noruega, durante patrulhamento pela localidade rural de Santo Inácio, houve a apreensão de uma espingarda dispensada pelo passageiro de uma motocicleta do tipo trilha vista transitando em direção contraria a da guarnição. Quando a viatura passou pela motocicleta, imediatamente, o condutor contornou e rapidamente saiu do raio de visão, sendo impossível o seu acompanhamento.

Já em Presidente Bernardes foi apreendido um revólver calibre .32, municiado, em posse de um senhor de 66 anos, indivíduo denunciado por porte de arma de fogo em um bar situado na localidade rural de Cruzes. O suspeito foi preso e conduzido juntamente com o armamento à Delegacia de Polícia para mariores esclaecimentos.

Na cidade de Desterro de Entre Rios a Polícia Militar deparou com um veículo MMC/Pajero de cor preta, em situação suspeita, estacionado à margem da Rodovia MG 270. Ao ser realizada abordagem e busca pessoal no condutor do veículo (62 anos), foi localizado em seu bolso 04 (quatro) cartuchos intactos de munição calibre .12. Já no banco de trás do veículo foi localizada uma espingarda calibre .12 e debaixo do banco dianteiro uma pistola marca Taurus calibre .380 contendo 09 (nove) munições, sendo uma na câmara. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada.