Gerais

Motorista e 09 estudantes ficam feridos em acidente na MG 448

13/03/2019

No início da tarde dessa quarta-feira, 13, equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer na rodovia MG-448,  altura do km 18,  próximo a localidade do Fagundes II,  distantes cerca de 5 km do Município de Santa Bárbara do Tugúrio, onde havia ocorrido um acidente envolvendo uma van que transportava estudantes.

Segundo os Bombeiros, um veículo Fiat Ducato, licenciado em Santa Bárbara do Tugúrio, era conduzido por um motorista de 37 anos procedente daquela cidade que realiza transporte particulares de alunos/estudantes de Barbacena. O motorista disse que saiu de Barbacena por volta das 12h30 e quando descia o trecho da serra perdeu o controle da direção, saiu da pista e desceu cerca de 40 m  em uma ribanceira, capotando ainda por  duas vezes.

Quatro alunos foram ejetados para fora do veículo e os outros cinco foram retirados por populares que residem em casas próximas ao lugarejo.

As vítimas eram dois estudantes da Escola SESI, um estudante do Colégio Imaculada, quatro do Colégio Aprendiz e dois estudantes  da Escola Estadual Yaya Moreira. Todos na faixa etária de 11 a 15 anos, residentes na cidade de Santa Bárbara do Tugúrio. Eles apresentavam escoriações, ferimentos diversos, suspeitas de fraturas, luxações e lesões.

 

Apos rápida triagem, os Bombeiros foram socorrendo as vítimas e as removendo para a unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias cedidas pela Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio.

Devidamente imobilizados, todos os adolescentes deram entrada no Hospital Regional de Barbacena, exceto um garoto de 11 anos, estudante da escola Yaya Moreira, que apresentava  suspeita de traumatismo crânio-encefálico e foi removido a Santa Casa de Misericórdia, que é referência para casos pediátricos.

Compareceu ao local o prefeito do município de Santa Bárbara do Tugúrio e as equipes de Bombeiros tiveram o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual. O motorista dispensou atendimento médico e foi submetido ao teste do etilometro, apresentando 0,0mg/l.