Barbacena

Mais uma vez Barbacena sofre com fortes chuvas

17/03/2019

Mais uma vez, as fortes chuvas que caíram na noite da última sexta-feira (15) em Barbacena trouxeram muitos transtornos à população.

A precipitação teve início por volta de 20h30 onde o plantão do Corpo de Bombeiros de Barbacena registrou diversas ocorrências.

Como sempre os principais locais alagados foram a região do bairro Pontilhão, atingindo lojas, supermercados e a Delegacia Regional de Polícia Civil. Muitas pessoas foram resgatadas de suas casas e encaminhados para um local mais seguro.

Na Igreja Assembleia de Deus, alguns fiéis não conseguiram sair pelas portas que ficaram inundadas, tendo as águas atingindo cerca de 1metro. Diversos veículos foram inundados nos bairros Pontilhão, Santa Maria, Caete e Novo Horizonte.

No bairro Jardim, uma casa teve parte de um talude de 07 metros que cedeu e ameaçava a residência, sendo o proprietário orientado das providências a serem tomadas. Por volta de 00h a situação se normalizou e as chuvas cessaram.

Ao todo foram atendidas 18 ocorrências, além de um acidente de motocicleta por volta de 22h,  no  bairro Boa Vista onde um condutor de 49 anos, perdeu o controle da motocicleta e chocou contra um carro. Ele sofreu uma fratura aberta exposta no pé direito, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional.

Não foram registradas pessoas desalojadas ou desabrigadas.