Cultura

Campanha Criança Nota 10 LBV - Crianças e jovens recebem kits pedagógicos em Minas Gerais

20/03/2019

A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, desenvolvida pela Legião da Boa Vontade (LBV), chegou a Minas Gerais, entregando kits pedagógicos a centenas de crianças e adolescentes, ajudando os pais e responsáveis que não tem condições financeiras para comprar materiais adequados para os filhos estudarem.

Na capital mineira, o evento contou com a participação da contadora de histórias Ana Raquel Coelho. Feliz por presenciar a alegria das crianças e dos adolescentes ao receberem seus kits pedagógicos, afirmou: “Fiquei muito impressionada e lisonjeada por poder participar de uma festa tão linda. Muito organizada, receptiva, que nos traz esperança de dias melhores, principalmente porque pude ver que se trata de uma ação bastante comprometida com a educação e cultura e acolhimento social".

 

Sobre a importância da leitura, a contadora de histórias comentou: "Tive o prazer de falar sobre o bem que a leitura e os livros nos fazem. Contando histórias, pude ver em tantos ‘olhinhos brilhantes’, também dos mais crescidos, o quanto a magia das histórias nos contagia, através do afeto, do ouvir uns aos outros e também por possibilitar o soltar da imaginação numa gostosa brincadeira.”

A atendida Maraísa Kelly, de 10 anos, levou para casa a mochila repleta de materiais pedagógicos entregues pela Entidade. “Minha mãe não vai precisar comprar e vai poder gastar o dinheiro com outras coisas, como comida. É muito importante estudar”, disse.

 

Dona Sirlene Letícia dos Santos Ciqueira, mãe de atendidos, também enfatizou a importância dessa ação solidária da LBV. “Para quem não está trabalhando, facilita demais. É [oportunidade de] um futuro melhor para as crianças e para nós, os pais. A gente se emociona porque [nossos filhos] ficam muito felizes.”