Conselheiro Lafaiete

AMALPA trabalha em busca melhorias para toda a região

08/04/2019

O Presidente da AMALPA e Prefeito de Queluzito Célio Pereira de Souza e o Secretário Executivo Claudionei Nunes estiveram em reunião com o representante de relações institucionais da Vallourec – VSB, Leonardo Velloso, com o objetivo de alcançar melhorias para os municípios da Associação.

A reunião teve como maior objetivo buscar uma parceria com a empresapara obter contribuições para o desenvolvimento econômico e social e troca de experiências.

Foi proposto pela AMALPA a valorização do comércio regional, de modo que a VSB estabelecesse as exigências técnicas para a contratação, para que as empresas regionais capacitem-se para vender produtos e serviços para a mesma.

Além disso, foi sugerido também, uma contrapartida social, onde a empresa poderia ajudar hospitais e escolas das cidades, fazendo uma parceria público-privado. E para fomentar a economia, foi recomendada uma parceria direta com o SINE de modo a dar preferência para trabalhadores regionais, gerando empregos para região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga.