Conselheiro Lafaiete

Em rápida ação, Polícia Militar prende autores de roubo e recupera veículo em Conselheiro Lafaiete

10/04/2019

Na manha desta quarta-feira (10), por volta das 07h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de roubo ocorrido na Escola Municipal José Castelões de Menezes.

A vítima chegava à referida escola em seu veículo Ford Fiesta, placa JSA-3364 para trabalhar, quando foi abordada pelos autores (18 anos) e (34 anos). De posse de uma faca, os autores anunciaram o roubo, levando o veículo e aparelho celular da vítima. Logo após a ação criminosa, um dos autores, na tentativa de fugir, acabou sendo contido por populares, tendo o outro conseguido evadir com o veículo.

Montado cerco e bloqueio, equipes de militares se dirigiram para a rodovia BR 040 onde foi avistado o referido veículo em fuga. Após a perseguição e diversas colisões com outros veículos, o carro roubado foi interceptado na localidade de Gagé, sendo o autor abordado e preso.

Em uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar o veículo tomado de assalto foi recuperado, sendo os dois autores presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia. Ainda durante as ações foram apreendidos um aparelho celular e a faca utilizada pelos autores, também encaminhados para a Delegacia. O Comando da UEOp agradece o empenho, o comprometimento e a dedicação dos Policiais Militares envolvidos.